Restando pouco mais de uma semana para a estreia na Liga Ouro 2019, o Cerrado Basquete anunciou a contratação de mais um reforço. Trata-se do ala Danilo Sena.

O atleta, de 20 anos, chega ao Cerrado Basquete após disputar o NBB Caixa 2018/2019 pelo Pinheiros, atual líder do campeonato, e passar três temporadas no time paulista.

Formado nas categorias de base da cidade, Danilo revela a expectativa para vestir a camisa do Cerrado Basquete: “A expectativa é alta, pois eu e alguns jogadores do time que venho conversando estamos bem confiantes. Acho que por ser um time jovem e atlético. Assim, vamos poder colocar um outro ritmo no jogo, com bem mais intensidade”, ressalta.

“Aos poucos vamos se conhecendo dentro de quadra e formando um estilo de jogo”, completa o jogador.

O ala também falou sobre a volta à capital federal depois de três anos. “Muito bom, claro, voltar à Brasília. Cidade onde me formei e joguei ate os 16 anos. Acho que volto com uma boa bagagem para poder ajudar esse time”, garante Danilo.

No tempo em que atuou pelo Pinheiros, Danilo obteve um grande desempenho no confronto diante do Curitiba Basquete, pela Liga de Desenvolvimento de Basquete de 2018. Nesta partida, realizada em 20 de fevereiro do ano passado, ele anotou 26 pontos, sendo quatro conversões de três, e mais três rebotes e três assistências.

O time comandado por Ronaldo Pacheco estreia na Liga Ouro neste sábado (16), às 18h, diante do Rio Claro. O jogo será no Ginásio da Iesplan, localizado na 907/908 Sul.

Danilo Sena é o novo contratado do Cerrado Basquete para a temporada 2019 da Liga Ouro – Foto: João Pires/Fotojump

O Cerrado Basquete tem o apoio da Green Ambiental, da Faculdade Iesplan, da Companhia Athlética e da Esportes Brasília Comunicação.

FICHA TÉCNICA
Danilo Araújo Sena dos Santos
Idade: 20 anos
Posição: Ala
Últimos times: Pinheiros/SP, UniCEUB/Brasília

Categorias: noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *