O Cerrado Basquete continua reforçando a equipe visando a próxima edição da Liga Ouro. Depois de anunciar a contratação do ala/pivô Leandro Cruvinel e do armador Patrick Vieira, o verdão candango trouxe o ala/pivô Fernando Ferreira.

Fernando é uruguaio, mas obteve a naturalização brasileira por ter a avó nascida no Brasil. O novo contratado do Cerrado Basquete tem 31 anos de idade e 2,05m de altura. “A idade é só um número e me sinto jovem”, brinca Fernando.

O atleta já teve passagens pelas seleções uruguaias das categorias sub-16 e sub-20, além de ter sido campeão daquele país em 2005 pelo Salto Uruguay, de Salto/URU. O ala/pivô estava há três anos no Remeros Mercedes, considerado o melhor clube do interior do Uruguai e foi campeão nos três anos em que esteve no clube. “É um desafio muito grande. Agradeço a Deus e a vocês pela oportunidade”, ressalta.

“A minha expectativa é muito grande. É algo que eu esperava há muito tempo vir jogar no Brasil e, graças a Deus, essa oportunidade se concretizou agora. A vontade é muito grande de jogar. Vou dar o máximo de mim e fazer o possível pra deixar o Cerrado nas cabeças. Pelo que sei, é uma gente muito trabalhadora e é isso que faz o clube ser grande”, conta o novo reforço do Cerrado Basquete.

Fernando também afirma estar louco para conhecer a torcida do verdão candango, fator que ele considera importante para desempenhar um bom papel em quadra. “Quero conhecer já a torcida. Gosto muito disso e isso nos motiva a dar o melhor em quadra”, afirma.

Ficha técnica:
Nome: José Fernando Ferreira Souza
Idade: 31 anos
Natural: Artigas/URU
Posição: Ala/pivô
Últimos clubes: Remeros Mercedes/URU, Atlético Bella Vista/URU e Pacaembu/URU

Categorias: noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *