O Cerrado Basquete confirmou, nesta sexta-feira (07), a contratação do segundo reforço para a Liga Ouro 2019. Depois de anunciar a chegada do armador Patrick Vieira, o “Carioca”, o mais novo contratado do time é o ala/pivô Leandro Cruvinel, de 27 anos.

O ala/pivô começou a carreira com 16 anos, atuando no Unitri/Uberlândia. Depois, quando a franquia deixou a cidade do triângulo mineiro e foi para Salvador/BA, “Salsicha” – como é conhecido – foi convidado pelo treinador Arturo Alvarez para rumar à Europa.

Na Espanha, jogou no BVM Mieres, time da região das Astúrias, e retornou ao Brasil, em 2016, para jogar o campeonato gaúcho, um dos mais fortes do sul do país. Após o certame sul-rio-grandense, Leandro viajou novamente à Europa e jogou as duas últimas temporadas no CDP Ponferrada.

Leandro Cruvinel foi contratado pelo Cerrado Basquete após duas temporadas de sucesso no basquete espanhol – Foto: Divulgação/CDP Ponferrada

“Estou muito feliz por fazer parte deste projeto e retornar ao Brasil para atuar pelo Cerrado Basquete”, pontua Leandro.

O Cerrado Basquete deve anunciar nos próximos dias outros reforços visando a disputa da Liga Ouro 2019, competição prevista para começar em fevereiro do ano que vem.

Ficha Técnica
Nome: Leandro Cruvinel Miranda
Idade: 27 anos
Natural de: Uberlândia/MG
Posição: Ala/Pivô
Últimos Clubes: CDP Ponferrada/ESP, BVM Mieres/ESP, Unitri/Uberlândia

O Cerrado Basquete é patrocinado pela Green Ambiental, Faculdade Iesplan e Esportes Brasília Comunicação.

Categorias: noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *