O Cerrado Basquete anunciou, nesta quarta-feira (05), o primeiro reforço para a disputa da Liga Ouro 2019. Trata-se do ala/armador Patrick Vieira, de 25 anos. O atleta, mais conhecido como “Carioca”, já passou por vários clubes do basquete brasileiro e estava no Mogi das Cruzes/Helbor.

Patrick já foi campeão estadual em São Paulo, e passou por grandes equipes, como Bauru Basket, Mogi das Cruzes, Caxias do Sul e Minas Tênis Clube. Também já atuou em partidas contra times da NBA, caso do Washington Wizards e do New York Knicks.

Em 2017, vestindo a camisa do Caxias do Sul, Patrick foi o cestinha de uma partida da primeira fase do NBB contra o Paulistano, anotando 22 pontos e obtendo 24 de eficiência, com o aproveitamento de 68,8% dos pontos do jogo. Antes, em 2014, pela Liga Ouro e jogando pelo Sport Recife/PE, o armador fez 27 pontos contra o Rio Claro/SP.

Patrick Vieira representou o Sport Recife na Liga Ouro, em seu melhor desempenho frente ao Rio Claro – Foto: Luiz Pires/LNB

No entanto, o maior destaque de Patrick aconteceu na Liga de Desenvolvimento de Basquete de 2013. Na partida contra o São José Basketball, representando o Ginástico/MG, o armador anotou 36 pontos na vitória por 91×90.

Nascido no Rio de Janeiro, o novo reforço do Cerrado Basquete também foi vice-campeão da Liga das Américas e do Novo Basquete Brasil representando Mogi das Cruzes.

Representando o Ginástico, fez 36 pontos contra o São José Basketball – Foto: Wallace Teixeira/LNB

Para Patrick, a expectativa de vir para o Cerrado Basquete é a melhor possível. “Quando conversei com a diretoria, a proposta feita foi muito boa e comprei a ideia. Escolhi vir para o Cerrado por conta de poder ficar próximo da família e quem quer estar sempre jogando, vai atrás dos seus sonhos. Além do mais, quero ajudar o projeto a subir”, ressaltou o armador.

O novo armador do Cerrado Basquete também explicou outro motivo de ter escolhido a capital federal para poder atuar. “Além de ser um projeto organizado, com uma estrutura onde você pode mostrar seu jogo, ter a oportunidade e ter uma estrutura bacana, tudo isso agregou na minha escolha pelo Cerrado. Essa será a oportunidade de passar a minha experiência a quem estiver junto no elenco”, diz Patrick.

Técnico
O comandante do Cerrado Basquete na próxima Liga Ouro será o conhecido Ronaldo Pacheco. Patrick afirma conhecer o método de trabalho de Ronaldo e diz estar esperançoso para começar os treinos.

“Trabalhar com o Ronaldo será muito legal. O estilo de jogo dele tem muito a ver comigo. É um técnico que já enfrentei e sei que ele dá moral e confiança para que o atleta possa desenvolver o jogo. Estar em um ambiente bom desses também favorece muito”, finaliza o armador.

Ficha Técnica
Nome: Patrick Luis de Ana Vieira
Idade: 25 anos
Natural de: Rio de Janeiro
Posição: Armador
Últimos Clubes: Mogi das Cruzes, Caxias do Sul, Minas Tênis Clube, Bauru Basket e Unitri/Uberlândia

O Cerrado Basquete tem o patrocínio da Green Ambiental, Faculdade Iesplan e da Esportes Brasília Comunicação.

Categorias: noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *