O Cerrado Basquete confirmou, nesta segunda-feira (17), participação na próxima etapa da Copa do Brasil de 3×3, torneio organizado pela Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB), a ser realizada em São Paulo.

Após sagrar-se campeão da etapa regional, o Estação do Basquete, o Verdão terá pela frente o Circuito Elite da ANB, modalidade que reúne os melhores do país. Para a disputa, o Cerrado Basquete, representante do Distrito Federal na competição, contará com os atletas Adriano Mião, Peterson Pereira, Alan Monteiro e Denys Almeida.

O Verdão está no grupo D, junto com Rio de Janeiro e SP HI-Nutrition. A Copa do Brasil terá início no dia 22 (sábado) deste mês, e o Cerrado Basquete fará sua estreia no dia 23, às 10 horas. Os pontos conquistados no torneio valerão para o ranking mundial da Federação Internacional de Basquete (FIBA) 3×3 e para o ranking da Liga 2018. Esta será a primeira participação do Cerrado Basquete.

O Basquete 3×3 é uma modalidade que vem crescendo de forma acelerada tanto no Brasil quanto no mundo afora, e estará presente na Olimpíadas de 2020, no Japão. Disputada em quadra reduzida, com apenas uma cesta e com três jogadores em cada equipe, a categoria conserva as regras tradicionais do basquete, com exceção da pontuação e de outras regras modificadas para se adequar às dimensões da quadra.

Categorias: noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *