Na última semana o Cerrado Basquete inaugurou mais um Núcleo de Fomação de base, desta vez no Gama. Seguindo a grande parceria com o IFB, Instituto Federal Brasília, que já conta com um núcleo na cidade de São Sebastião, o projeto agora ganha mais força indo para a tracidional cidade do Gama. A cidade que já teve a tradicional S. E. Gama, grande nome do futebol disputando o Brasiliense adulto, sendo campeão do DF em 2001 e disputando até a Super Copa Brasil em 2002, além do grande trabalho que sempre foi realizado pelo CID, ganha agora um novo núcleo do Cerrado.

A garotada do Núcleo do Gama já se integrou com a família Cerrado no festival de basquete que aconteceu no dia da inauguração.

O trabalho já surge com o apoio de “gente grande” com IFB e também a BRB Card, grande incentivadora do esporte na cidade, que com o patrocínio aos núcleos do Cerrado, viabiliza o funcionamento tanto de São Sebastião como Gama.

A atividade contou com alguns veteranos do Cerrado Basquete e também com o ex-jogador do Brasília, Rossi.

A garotada do Núcleo do Gama já foi recebida por toda a comunidade do basquete e do Cerrado com muita festa na inauguração do novo centro de treinamento inaugurado no clube Aseel (Associação dos Funcionários da Eletronorte) no dia 8 de setembro com a presença de muitas autoridades. A inauguração marcou uma justa homenagem ao grande ícone do esporte brasileiro e brasiliense, João José Vianna, o Pipoka, multicampeão pela seleção brasileira e integrante chave da marcante vitória do Brasil sobre os Estados Unidos no Pan de 87 com Oscar, Marcel e companhia. O novo ginásio agora se chama José Vianna, Pipoka, eternizando o grande nome do basquete brasiliense e brasileiro.

Segundo o presidente do Cerrado Basquete, Dimitri Ramos, o núcleo do Gama é um grande feito pois marca a expansão do projeto pelo DF, “Estamos muito felizes com a inauguração deste núcleo e pretendemos até o final do ano inaugurarmos mais dois, sendo um em Samambaia e outro em Planaltina. Nosso sonho é ter um núcleo do Cerrado em cada região administrativa do DF e poder proporcionar para a sociedade os benefícios que o esporte agrega”, disse Dimitri.

O Núcleo de Formação do Gama está funcionando no IFB – Campus Gama segundas e quartas de 19h às 20h15. As aulas são gratuitas e os interessados podem se inscrever clicando aqui.

A turma reunida na primeira semana de atividades no novo Núcleo de Formação do Gama.

Categorias: noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *