Quando surgiu em 2015 o projeto Cerrado Basquete, o grande sonho dos idealizadores era realmente o trabalho de fomento da base, compondo uma fórmula que desse oportunidade para os jovens das Regiões Administrativas do DF e fosse uma fonte inesgotável de talentos para as equipes do Cerrado. Realmente uma relação ganha-ganha de verdade. Depois de dois anos e meio, o primeiro núcleo, (que surgiu em uma quadra pública na cidade de São Sebastião/DF, que fora reformada e era palco das aulas semanais para a comunidade) já é uma realidade na cidade.

A primeira turma de alunos do Núcleo de Formação em São Sebastião já nas dependências do IFB.

Com o apoio do IFB Brasília – Campus São Sebastião, que enxergou neste projeto as qualidades e objetivos os instituto em sua atuação com a comunidade, o Núcleo Cerrado São Sebastião teve oportunidade de melhorar a estrutura oferecida aos jovens atletas. Assim como o IFB, a presença da BRB CARD foi vital para a continuidade do projeto, pois o patrocínio da empresa viabilizou o pagamento de professores e hoje o núcelo já possui duas turmas de atendimento e totaliza mais de 60 crianças aprendendo basquete.

Em tão pouco tempo já se colhem frutos importantes, com uma equipe inteira sub17 oriunda do projeto social que disputa uma das fases de Copas da Federação de Basquete do DF, que pela primeira vez tem uma equipe de São Sebastião disputando um campeonato brasiliense de base.

A perspectiva da diretoria é de que até o fim de 2019 o Cerrado tenha consolidade núcleos sociais de formação também no Gama, Samambaia e Planaltina, aumentando ainda mais o número de crianças contempladas com o esporte de integração.

Categorias: noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *