Na noite desta quarta-feira (11), o ala Paulo Lourenço, do Cerrado Basquete, foi um dos premiados no Prêmio Brasília Esporte 2017, sendo eleito o Melhor Atleta de Brasília na modalidade basquete.

A premiação, que está na segunda edição, tem por objetivo eleger os destaques do ano – melhor atleta Olímpico masculino e feminino e melhor atleta Paralímpico masculino e feminino.

O atleta do Cerrado Basquete, de 23 anos, se disse honrado pela conquista, mas não escondeu surpresa pela nomeação. “Eu trabalhei bastante e acredito que merecia esse prêmio, mas foi uma grande surpresa pra mim. Haviam atletas mais jovens no início de suas carreiras, com grandes chances de ganhar também. Fico feliz por ter meu esforço reconhecido dentro e fora de quadra”, declarou Paulo.

O técnico Marco Aurélio, do Cerrado Basquete e que trabalhou com Paulo em diversas oportunidades ao longo da carreira do ala, também esteve presente na premiação e fez questão de elogiar o jogador. “Foi uma surpresa e é ótimo para reconhecer o trabalho do Paulo, cestinha e bom jogador desde a Copa Centro-Oeste. É um bom momento para mantermos nosso bom trabalho”, comentou.

A comissão julgadora, que definiu os vencedores de cada modalidade, foi formada por Ramón Villar, vice-presidente da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD), pelo ex-atleta olímpico de vôlei Rui Campos, pelo representante do paradesporto Vinícius Cyrillo, pela representante do Conselho de Educação Física, Desporto e Lazer do Distrito Federal (CONEF) Gislane Melo e pelo presidente do Conselho Regional de Educação Física, Patrick Novaes.

Foto: Kaio Orsini/Esportes Brasília Comunicação

Na modalidade basquete também estavam os atletas Danilo Gomes de Carvalho e Guilherme Carvalho dos Santos.

A cerimônia aconteceu no auditório da Imprensa Nacional e contou com a presença de importantes nomes do cenário esportivo do Distrito Federal.

O Cerrado Basquete tem o patrocínio da Faculdade Iesplan, Corretora Seguros BRB, Bluefit Academia, Green Ambiental e da Esportes Brasília Comunicação.

Categorias: noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *