Nesta quarta-feira (21), o Cerrado Basquete entrou em quadra no Ginásio da Iesplan para enfrentar o São José, líder invicto desta Liga Ouro. O time candango bem que tentou, chegou a diminuir a vantagem para quatro pontos, mas acabou derrotado por 81×58.

Apesar da derrota, o Cerrado Basquete fez uma boa partida e se manteve vivo na disputa até meados do último quarto. A boa notícia ficou por conta de Fred, que se recuperou de lesão e pôde fazer a estreia pelo verdão candango. O ala Rafa Moreira foi o cestinha da partida com 17 pontos, e Paulo foi o maior pontuador do Cerrado, com 14.

O placar demorou a ser inaugurado: foi necessário quase um minuto e meio para saírem os dois primeiros pontos. Depois disso, tanto o Cerrado Basquete quanto o São José concentraram suas ações em jogadas de infiltração. As duas defesas fizeram ótimo trabalho e o placar marcava 19×11 para os visitantes no fim do primeiro período, com destaque para o bom trabalho de Paulo e Alan, para o Cerrado Basquete, que fizeram sete pontos no total.

No segundo quarto, o Cerrado Basquete voltou com tudo após duas bolas de três em sequência de Breno. O time brasiliense foi para os vestiários perdendo por apenas quatro pontos: 35×31. Neste período, Breno foi o destaque do Cerrado Basquete, com seis pontos anotados.

Na volta do intervalo, uma surpresa para a torcida do Verdão: Fred entrou de titular. Com ele, o ataque do Cerrado Basquete passou a sair com mais facilidade, com o pivô Eric crescendo de produção. No fim do terceiro quarto, o São José conseguiu abrir nove pontos de vantagem, vencendo por 61×50.

No último quarto, os candangos foram em busca de diminuir o marcador, com bom trabalho de Paulo e Eric. Mas o Cerrado Basquete não conseguiu reverter o placar e acabaram derrotados por 81×58.

“O físico ainda não está o ideal, mas acho que foi uma estreia razoável. A próxima rodada será bem difícil. O Corinthians esta vindo bem, tem um grande técnico que é o Bruno Savignani, que deixa a equipe jogar bem certinha, mas nada é impossível. Temos que acreditar sempre. O nível do campeonato está bem igual”, analisou o armador Fred Santos, do Cerrado Basquete, que fez cinco pontos, deu quatro assistências e obteve quatro rebotes.

Foto: Carlos Teixeira/EB Comunicação

No próximo sábado (24), às 17h30, o Cerrado Basquete enfrenta o Corinthians, no Ginásio do Iesplan, na 908 Sul. Os ingressos já estão à venda pelo site bilheteriadigital.com e poderão ser adquiridos na portaria do ginásio, ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

O Cerrado Basquete tem o patrocínio da Corretora Seguros BRB, Green Ambiental, Iesplan, Bluefit Academia e da Esportes Brasília Comunicação.

Categorias: noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *